"Eu acho que nós vamos ter fortes indicações de vida fora da Terra em uma década, e acho que vamos ter uma evidência definitiva dentro de 20 a 30 anos", disse Ellen Stofan, cientista-chefe da NASA.
O conhecimento sobre outros planetas fora do nosso sistema solar está a cada dia mais amplo. Com isso, os cientistas tem encontrado evidência de água nos lugares mais surpreendentes.
Como sabemos, a água é o elemento mais importante para que haja vida como a conhecemos, e com esse grande numero de oceanos extraterrestres sendo descobertos, as chances para que encontremos vida fora da Terra aumentam significativamente.
"Durante nossa presente vida, podemos muito bem, finalmente, responder se estamos sozinhos no sistema solar ou além dele", prevê Ellen Stofan.
Abaixo temos uma ilustração (em inglês) feita pela NASA sobre os lugares próximos em que grandes quantidades de água já foram encontrados. Clique na imagem para ampliar.
Na ilustração podemos ver que, além da Terra, outros corpos celestes próximos possuem água.
Talvez os mais surpreendentes são as cinco luas geladas de Júpiter e Saturno que mostram forte evidência de oceanos sob suas superfícies: Ganimedes, Europa e Calisto em Júpiter, e Enceladus e Titan em Saturno.
Você acha que estamos sozinhos no universo? A vida pode ser descoberta em breve ou já foi descoberta mas evitam divulgar para população? Comente!