Uma novidade no mínimo estranha impressionou recentemente os moradores de Felda (Malásia) quando viram que uma cabra tinha dado a luz a um animal com rosto humano
As imagens foram publicadas por um homem identificado como Ibrahim Basir (63), um trabalhador da fazenda onde o cabrito nasceu. Sabe-se que o filhote morreu poucas horas após o nascimento.
Alguns moradores ofereceram dinheiro para Basir para que fosse providenciado um funeral como para um ser humano, mas ele decidiu dar o animal para o Departamento de Serviços Veterinários.
Outro caso aconteceu recentemente em uma fazenda na região de Salta, na Argentina, onde uma cabra deu à luz a um filhote com um rosto humano, mas sem vida.
No Ceará, uma história semelhante foi divulgada em 2013.
E na Rússia, o filhote ainda sobreviveu e demonstra saúde, apesar de sua aparência assustadora.
Buscando na internet podemos encontrar mais alguns casos em que não apenas cabras e ovelhas vem nascendo com estas feições humanas, mas porcos e outros animais em fazendas de diversos lugares do planeta nasceram com as mesmas características.
O que poderia explicar o aumento nos casos de mutação animal?
Em alguns casos a população chegou a insinuar que os donos dos animais tiveram relação sexual com os bichos, o que não parece fazer muito sentido.
Uma explicação que parece fazer sentido é o fato de que as mutações sempre existiram mas, com o aumento da capacidade das pessoas em registrar e divulgar informações, temos acesso a um maior número de casos.
Outra explicação, e essa é bem mais preocupante, é que o excesso no uso de agrotóxicos pode estar causando esse fenômeno. Caso seja isso, a divulgação desse tipo de informação é extremamente útil para que o real causador deste efeito seja conhecido rapidamente.
Você tem mais alguma teoria sobre a real razão do aparente aumento destes casos? Deixe nos comentários!