. Plezi: A cruel verdade sobre o tempero do miojo

A cruel verdade sobre o tempero do miojo


A salvação dos solteiros preguiçosos ou desprovidos de habilidades culinárias, ele já esteve presente em algum momento em praticamente todas as cozinhas do mundo. Simples, fácil e rápido – qualquer um consegue preparar essa iguaria em meros 3 minutos, o que o torna um atrativo espetacular para muita gente.

Ah, o miojo... mas infelizmente esse alimento industrializado pode esconder um veneno em seu tempero


Tamanha praticidade também tem seu preço. Vamos olhar para a Coréia como exemplo – como muitos devem saber, o consumo de macarrão instantâneo é absurdamente maior no Oriente. O pessoal de lá tem uma paixão incomparável pelos noodles, ou ‘ramen’, como é conhecido por lá.

Tempero de miojo

Mas sabia que além disso, eles também vêm lidando com um aumento assustador na taxa de obesidade e mortalidade por ataques cardíacos? Pois é… O tal saquinho que vem junto do miojo, o tempero que o torna tão prático, é também um grande assassino. Um pacote de miojo com tempero costuma conter, por si só, mais da metade do valor diário recomendado de Sódio. Isso sem contar com as calorias, afinal, é macarrão!

Um excesso de sal no seu sangue também pode ser responsável por desidratação e inchaços corporais, além de uma sede que parece não passar. Osteoporose e pressão alta são mais riscos que corre uma pessoa que abuse do sódio.

Então vamos pensar duas vezes, né galera? Praticidade é ótimo, mas tem seu preço. Não vamos parar de comer miojo para sempre, é claro – isso seria praticamente um crime! Mas também vamos abandonar aquela dieta completamente focada nele, senão… Não vai dar certo!

Boa informação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...