Um estudo feito por pesquisadores alemães e norte-americanos revelou que alguns sinais de energia recebidos do espaço estão alinhados em um padrão matemático misterioso, sugerindo que o mesmo possa advir de tecnologia alienígena.
Até agora, ninguém sabe ao certo de onde vêm e por que eles ocorrem. No entanto, considera-se que os sinais são provenientes de uma fonte pequena para os padrões celestes com, no máximo, centenas de quilômetros de diâmetro.
Um novo estudo realizado por John Learned, da Universidade do Havaí em Manoa, e Michael Hippke, do Instituto de Análise de Dados em Neukirchen-Vluyn, Alemanha, descobriram que os sinais em forma de estalido ou explosões estão alinhados de uma forma que não pode ser explicado pela física cósmica existente.
"Se o padrão é real, é muito difícil de explicar", diz Learned afirmando que a fonte pode até ser artificial, produzida por tecnologia alienígena.
De acordo com Hippke, "há algo realmente interessante para entender". "Esta será uma nova física, como um novo tipo de pulsar, ou aliens, se excluirmos todas as outras alternativas", disse ele.
Os sinais foram batizados de FAST Rádio Bursts (FRB). Com duração de apenas alguns milésimos de segundo, eles são detectados por telescópios desde 2001 e a teoria dos "faróis extraterrestres" sempre esteve na lista de possíveis explicações para o fenômeno.