"Autoridades sanitárias brasileiras investigam o primeiro caso suspeito de ebola no país. O caso foi comunicado na noite desta quinta-feira pelo governo do Paraná ao Ministério da Saúde. Informações preliminares indicam que o paciente veio de Conacre, capital da Guiné." Diário Catarinense
Se você pensou que ebola é o nome de uma doença que da no saco, está redondamente enganado. O mundo vive hoje a pior epidemia do vírus na história, com mais de 8030 casos registrados atualmente e 3857 mortes.
O vírus ebola causa fraqueza, dores musculares, dores de cabeça e inflamação na garganta. Normalmente, esses sintomas iniciais são seguidos por vômitos, diarreia, coceiras, deficiência nas funções hepáticas e renais e, em alguns casos, sangramento interno e externo.
Mas como é mais fácil se encontrar gente com ebola do que respeito na internet, logo após a divulgação da suspeita, uma série de piadinhas contagiantes apareceram na web.
Esse daí é melhor não pegar... |
Me preparando contra o Ebola pic.twitter.com/yfNl5OZHOD
— Daianagm™ (@Daiana_gm) 10 outubro 2014
Obviamente, esperamos que essa suspeita não se confirme e, se for confirmada, o jeito será agir de acordo com as orientações das autoridades, tomarmos os devidos cuidados ebola pra frente.