Centenas de amantes de carne abriram uma igreja onde o "Bacon é o Deus" e seus rituais celebram a carne e a gordura. Esta igreja nasceu em forma de protesto, criada por um grupo de ateus que não se enquadrava noutros movimentos religiosos existentes.
Por falta de alternativas e por sentirem uma certa marginalização aos ateus, decidiram criar uma instituição que celebra aquilo que adoram - carne. Nos seus cartazes lê-se que é no bacon que acreditam porque o "bacon é real".
Casamentos, batizados e funerais "bacon"
A igreja que já conta com 4 mil fiéis da carne, não pretende ser só um espaço de reunião de pessoas que partilham o mesmo amor gastronômico. A Igreja Universal do Bacon já celebrou centenas de "casamentos bacon", "batizados bacon" e "funerais bacon" de forma gratuita para os membros da instituição.
Para os que não querem "Deus na sua cerimônia", esta é uma alternativa divertida para formalizar um casamento de forma legal e oficial.
Estado laico
Uma das reivindicações sociais da instituição, é a criação de um movimento cívico que exija o pedido de separação da igreja e do estado.